Walter Alves dá grande demonstração de que rompimento com Fátima está consumado

Embora não assuma publicamente, vice-governador atua fazendo coisas que beneficiam o prefeito de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O vice-governador Walter Alves (MDB) vai mesmo romper com o Partido dos Trabalhadores (PT) e a governadora Fátima Bezerra (PT). Há tempos que Walter não faz mas questão da parceria política-administrativa com os dois. Se recusar a assumir o governo em caso de renúncia de Fátima foi o primeiro grande sinal. Mas há algo mais forte e mais recente nesse sentido.
Segundo o vereador Cabo Deyvison (MDB), Walter se lhe negou a legenda para que ele pudesse ser candidato a deputado estadual. A negativa, num momento em que o vice-governador pretende montar uma nominata competitiva para a disputa das vagas à Assembleia, só revela uma coisa: Walter é mais do que nunca um aliado do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil).
A razão é simples: o Cabo Deyvison é, atualmente, o grande opositor de Allyson em Mossoró. Utilizando a mesma estratégia das redes sociais que Allyson, o vereador tem mostrado o descaso da gestão Allyson em todos os setores, principalmente na saúde e educação. Além disso, Deyvison tem denunciado as suspeitas de corrupção na gestão municipal. O parlamentar municipal “furou a bolha” e suas postagens tem repercutido em todo o Rio Grande do Norte.
Além dessa oposição forte e estratégica que vem sendo feita por Deyvison, o prefeito tem um outro motivo muito forte para não querer a candidatura de Deyvison: a primeira-dama Cinthia Pinheiro. O prefeito quer elegê-la deputada estadual. Mais do que isso: fazê-la campeã de votos. Com um candidatura forte e de visibilidade, como a de Deyvison, esses objetivos ficam ameaçados.
Negar legenda para que Deyvison seja candidato está sendo uma grande demonstração de que Walter está sendo orientado politicamente – ou mandado – por Allyson. Em Natal, os comentários de bastidores são de que os motivos para tanto já foram negociados.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais