Uma possível nova onda de covid já colocou o mundo em alerta. No Brasil, já estados, como São Paulo, com a presença de novas subvariantes do novo coronavírus. Esse cenário preocupante se dá, em parte, de acordo com autoridades sanitárias, com os índices de imunização da população contra a doença. Sem que todas as pessoas estejam vacinadas, as probabilidades de que o vírus esteja circulando e causando novas infecções crescem.

Em Mossoró, por exemplo, a cobertura vacinal está estagnada. Para piorar, o percentual de pessoas imunizadas não chegou a índices seguros. De acordo com dados da prefeitura, 21% dos mossoroenses ainda não estão totalmente totalmente vacinados. Os sistemas da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) apontam, no entanto, que apenas 58% da população mossoroense está completamente vacinada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, há 120 mil pessoas com alguma dose da vacina contra a covid em atraso. Até agora, a vacinação em Mossoró já está em sua sexta fase, com os adultos já tem sido convocados para a quarta dose do imunizante.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo