O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) anunciou hoje, por meio das redes sociais, que sua pré-candidatura à presidência da República está suspensa. A decisão foi tomada por Ciro após o seu partido decidir votar a favor da PEC dos Precatórios.

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios”, escreveu o ex-ministro.

Ciro Gomes condiciona a manutenção da sua pré-candidatura à decisão do partido de retirar apoio à matéria, cuja votação em segundo turno deve acontecer hoje opu na próxima terça-feira.

“A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, justificou.

Ainda segundo Ciro Gomes, “não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas”. E arrematou dizendo que não se pode confundir justiça social com corrupção e clientelismo. “Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional”, finalizou.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo