O Governo do Estado do RN divulgou nota em que desmente notícia falsa publicada por um blog dando conta de que a portaria que estabelece a exigência de passaporte vacinal para acesso a locais públicos, bares, restaurantes e shoppings impede a prisão de “ladrão não vacinado”.
De acordo com o Executivo estadual, a portaria regulamenta a apresentação do passaporte vacinal pelos servidores e pela população para o acesso às dependências dos órgãos públicos da administração direta e indireta do RN, não trazendo qualquer referência a eventuais detentos. Veja a nota na íntegra:
“É falso que a Portaria 001/2022, publicada na edição do último sábado (15) do Diário Oficial do Estado (DOE), proíbe a prisão de “ladrão não vacinado”. A peça de desinformação publicada pelo blog “Notícias No Face” afirma que a medida foi “decretada” pela governadora Fátima Bezerra (PT).
A referida portaria trata da exigência da apresentação do passaporte vacinal pelos servidores e pela população para o acesso às dependências dos órgãos públicos da administração direta e indireta do RN. O documento não faz nenhuma referência a eventuais detentos.
A interpretação do blog é uma deturpação grosseira do conteúdo da portaria, visando exclusivamente desinformar a população, além de disseminar o negacionismo contra as vacinas”.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com