Os membros da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão próximos de um entendimento para a votação da lei que estabelece o reajuste do piso salarial dos professores do Estado. A informação foi divulgada pelo líder do Governo na Casa, deputado estadual Francisco do PT, que celebrou a possibilidade de um consenso em torno da pauta.

“Quero agradecer a todos os líderes partidários e membros da Comissão de Finanças que se dispuseram a receber uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte) para expor a necessidade da aprovação do projeto de lei que tramita nesta Casa sobre o piso dos professores. Chegamos a um entendimento, e a matéria está recebendo emendas consensuais para aprimorar o projeto”, disse o petista.

Ainda de acordo com Francisco do PT, o Legislativo deve colocar a matéria para votação até a próxima semana.

Outro acordo revelado pelo parlamentar foi em torno do projeto de lei relativo aos bombeiros, que terá sua tramitação dispensada pelos líderes para ser votado diretamente no plenário. “Mais um consenso construído fruto do bom diálogo independente das posições políticas”, finalizou.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo