Sindicato denuncia falta de segurança nos locais de trabalho e alerta para tragédia

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) está preocupado com a falta de segurança nos locais de trabalho. Arrastões, assaltos e arrombamentos tem se tornado uma constante nos prédios públicos da prefeitura de Mossoró sem que, na visão da entidade, a gestão municipal adote qualquer providência.

“O que a Gestão do Prefeito Allyson Bezerra está esperando acontecer dentro das UBSs, escolas, UEIs CRAS, CAPs UPAs e demais equipamentos municipais para providenciar segurança aos servidores públicos municipais durante seu expediente e à população quando vai em busca da saúde, da educação e da Assistência Social no município de Mossoró?”

A pergunta é feita pela presidente do SINDISERPUM Eliete Vieira. E não sem motivos. Só para exemplificar, a UBS do bairro Abolição II foi assaltada duas vezes e arrombada no dia seguinte ao último assalto. Uma demonstração nítida de que o servidor público e a população estão entregues à violência que assola a cidade e a Prefeitura de Mossoró fecha os olhos para o problema.

E o caso exposto acima é só o mais recente, mas vários equipamentos do município têm sofrido com constantes casos de roubos, furtos e arrombamentos. A ronda periódica, tem demonstrado que não surte o efeito esperado.

É pauta constante do Sindiserpum a cobrança por segurança nos locais de trabalho. É luta incessante e que não deixaremos de defender um serviço público decente e seguro para o servidor e para quem necessita dele. Esperamos que não seja necessário acontecer uma tragédia para que a gestão municipal tome consciência da necessidade de resguardar os seus servidores e também aos que buscam o serviço público, já fragilizados em busca de um socorro à saúde e sendo vitimados pela falta de segurança.

O Blog Na Boca Da Noite questionou a prefeitura de Mossoró sobre o assunto. Quis saber sobre quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema. Ainda não obtivemos respostas.

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais