O Avante RN foi um dos primeiros partidos a realizar convenção de homologação de candidaturas e será o último a decidir sobre apoios para Governo e Senado.
O Avante RN, que tem como presidente o engenheiro Jorge do Rosário, que é pré-candidato a deputado estadual, amadureceu a questão com muito diálogo com os dirigentes e os companheiros de nominatas estadual e federal. Agora chegou hora da sigla anunciar sua decisão.
É provável que não haja novidades, uma vez que os meios políticos apostam em um apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra e em Rafael Mota para o Senado. Falta definir onde o partido fará coligação.
“Ouvimos a direção nacional, os nossos companheiros, respeitando as situações locais, e assim buscamos compatibilizar o melhor caminho, sem trazer prejuízos eleitorais para o partido e seus pré-candidatos”, explicou Jorge do Rosário.
O Avante é um dos poucos partidos que está apresentando nominatas completas para as duas casas legislativas e está firme no propósito de eleger dois deputados estaduais e um federal.