O aparelhamento e a vergonhosa aceitação

Perguntaram-me porque, mesmo com uma administração tão ruim, um prefeito tão perseguidor, baixa oferta de serviços públicos, aumento exorbitante de IPTU, e outras maldades, o prefeito Allyson Bezerra (UB) segue com uma boa avaliação. Destaquei alguns pontos que contribuem para isso. O primeiro deles é a falta de cobrança por parte grande parte da imprensa local. Temos 4 rádios FM, das quais, uma pertence a um sistema de comunicação que está de corpo e alma dentro da gestão Allyson Bezerra. O diretor comercial da segunda emissora é da equipe da Secretaria Municipal de Comunicação de Mossoró. A terceira rádio passou os últimos quatro anos ou elogiando a gestão ou se omitindo. A única rádio que tem cumprido o papel de denunciar os desmandos da gestão Allyson é a 98.7. Dos portais, apenas o Boca da Noite não tem se calado. Ameaças, processos, recados e tudo o mais que se pode colocar na sacola das intimidações, a gestão tem feito, mas não nos dobramos. O jornal De Fato é outro órgão de comunicação que não abriu mão de fazer aquilo que lhe cabe: jornalismo. Os demais órgãos de comunicação viraram assessorias de imprensa da prefeitura de Mossoró, que conta ainda com uma horda de criminosos digitais. São pessoas com perfis em redes sociais que vivem de atacar os adversários do prefeito, espalhar fake news e ameaçar quem ouse fazer qualquer crítica ao tirano que está sentado no Palácio da Resistência. O prefeito aparelhou de tal forma a mídia local que a principal entrevistadora da sabatina que ele participou é assessora de imprensa do escritório de advocacia do procurador geral do município e o jornalista de uma rádio AM que vai sabatinar o prefeito tem uma irmã com cargo comissionado na prefeitura. Então, sem uma imprensa forte e livre para cobrar don gestor, suas mentiras repousam como verdades absolutas. Principalmente quando o personagem é mais influencer do que prefeito.

De olho nos cargos

Um candidato a vereador do PSD, preferencial do Palácio da Resistência, claro, já está de olhos nos cargos da educação. Embora o sentimento do rapaz seja de vitória, sua campanha definha a cada dia.

Ataques a Paloma

A professora Paloma Gomes vem incomodando ao Palácio da Resistência. Seus vídeos de denúncias, ácidos e bem humorados, tem tirado o sono dos inquilinos do poder, porque mostram de forma clara o caos que impera em Mossoró. A jagunçada oficiosa já tem agido para tentar tirar Paloma da área. Corajosa, a professora não tem dado o braço a torcer e tem enfrentado sem rodeios os puxa-sacos do prefeito.

Queda

Os ataques dos aduladores do prefeito aos críticos do gestor tem sido cada vez mais frequentes depois que as pesquisas começam a apontar queda em sua avaliação e preferência dos eleitores.

Ricos e a democracia

Incrível como para a elite brasileira mais importa o dinheiro do que o país. Para os ricos, não importa o sistema que tenhamos, desde que eles tenham lucro. É por isso que nossa democracia brasileira está sempre a perigo: qualquer promessa de ganho para esse povo e eles fazem qualquer coisa, atacam qualquer um e qualquer poder.

 

One thought on “Coluna Márcio Alexandre – 3 de setembro de 2024

  1. Só verdades no texto. Mas, temos um Deus do improvável, que tudo sabe e nada fica escondido e eles terão o que merecem. As permissões de Deus são perfeitas, vamos esperar o Seu agir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo