A Câmara Municipal de Mossoró será palco de audiência pública, realizada pela Assembleia Legislativa, para debater proposta de gestão compartilhada do Hospital da Mulher, nesta quinta-feira (5), às 9h. A reunião é proposição do deputado estadual Souza (PSB),  “O principal objetivo é debatermos sobre como se dará a gestão de pessoal e também dar todas as informações sobre essa importante estrutura de saúde para Mossoró e toda Região Oeste”, explica o parlamentar.

Em construção em área próxima ao campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Hospital da Mulher é planejado para realizar mais de 20 mil atendimentos por ano. Atenderá todo o Oeste, Alto Oeste, Vale do Açu e municípios de outras regiões do Estado. 

A obra foi retomada em abril deste ano, via Projeto Governo Cidadão junto ao acordo de empréstimo com o Banco Mundial. Serão 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços, como urgências. 

O deputado Souza é a favor da criação de campo de estágio para os estudantes de medicina da Uern. “Sei da importância dessa estrutura para a região, para a saúde da população, quanto mais se tivermos um modelo de gestão compartilhada com a participação das universidades e Governo Federal. É isso que discutiremos na audiência pública”, diz. 

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo