O 15 de outubro de 2024 marca o quarto ano do Dia do Professor sob a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Em Mossoró, a data foi marcada pelo calote que a gestão municipal deu nos docentes ao se negar ao repassar o reajuste de 14.95% do piso docente a que a categoria teve direito ano passado.

Para tentar abafar a revolta dos docentes com o percentual usurpado e tentar marcar o dia positivamente a seu favor, o prefeito mandou a comunicação do município criar cards com supostos feitos de sua gestão a favor da educação. A maioria das obras ou ações não são verdadeiros.

O prefeito, por exemplo, somou os reajustes de 2022 (33,67%) e 2024 (3.62%) para dizer que concedeu o maior reajuste da história. Apesar de o percentual, somado, ser verdadeiro, trata-se apenas de narrativa, já que quase todos os gestores também respeitaram a lei. Alguns, inclusive, concederam reajuste maior do que o alardeado por Allyson, uma vez que também repassaram o índice de 2023 (14.95%) sonegado pelo prefeito de Mossoró.

Dessa forma, o Dia do Professor, em Mossoró, foi marcado pela lembrança do calote que a gestão Allyson Bezerra dá nos docentes desde janeiro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo