Dia do Professor em Mossoró é marcado por calote da gestão Allyson

por Ugmar Nogueira
Publicado: Atualizado:
A+A-
Reiniciar

O 15 de outubro de 2024 marca o quarto ano do Dia do Professor sob a gestão do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Em Mossoró, a data foi marcada pelo calote que a gestão municipal deu nos docentes ao se negar ao repassar o reajuste de 14.95% do piso docente a que a categoria teve direito ano passado.

Para tentar abafar a revolta dos docentes com o percentual usurpado e tentar marcar o dia positivamente a seu favor, o prefeito mandou a comunicação do município criar cards com supostos feitos de sua gestão a favor da educação. A maioria das obras ou ações não são verdadeiros.

O prefeito, por exemplo, somou os reajustes de 2022 (33,67%) e 2024 (3.62%) para dizer que concedeu o maior reajuste da história. Apesar de o percentual, somado, ser verdadeiro, trata-se apenas de narrativa, já que quase todos os gestores também respeitaram a lei. Alguns, inclusive, concederam reajuste maior do que o alardeado por Allyson, uma vez que também repassaram o índice de 2023 (14.95%) sonegado pelo prefeito de Mossoró.

Dessa forma, o Dia do Professor, em Mossoró, foi marcado pela lembrança do calote que a gestão Allyson Bezerra dá nos docentes desde janeiro do ano passado.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais