O Projeto Famílias que Lutam realiza hoje o “Domingo Inclusivo”. O evento marca o início do mês da Conscientização Mundial sobre o Autismo.
O evento será realizado na praça do bairro Abolição IV, em Mossoró, a partir das 16h, e contará com momentos de socialização, atividades e brincadeiras nas quais as crianças farão uso das habilidades adquiridas nas terapias. A Universidade levará ao público algumas ações de projetos de extensão.
O objetivo é proporcionar a oportunidade de reunir famílias, amigos, profissionais e toda sociedade, numa tarde de atividades, lazer, diversão, trocas de experiências e acolhimento para as famílias que tem crianças com deficiência.
Nos domingos seguintes de abril, o evento acontecerá ainda nos bairros Liberdade II, Barrocas e Boa Vista.
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é parceira do Projeto Famílias que Lutam na programação do “Domingo Inclusivo “.
Famílias que Lutam
É um grupo autônomo formado por familiares de crianças e adolescentes com deficiência e que atua promovendo ações e discussões sobre inclusão, além de mobilizar as famílias para a luta contra as violações de direitos, e para a garantia de serviços de educação, lazer e qualidade de vida para pessoas com deficiência do município de Mossoró.