Fernandinho Beira-mar deixa Penitenciária Federal de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) transferiu, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) o traficante Fernandinho Beira-Mar da penitenciária federal de Mossoró (RN), no último sábado, 2/3.

Além dele, outros 22 criminosos támbém foram transferidos. A ytransfeência ocorreu dezessete dias após a fuga de dois detentos ligados ao Comando Vermelho. Beira-mar é um dos líderes da facção.

Embora a transferência se dê por questões de segurança relacionadas à fuga de Deibson Nascimento Cabraç e Rogério da Silva Mendonça, a SENAPPEN diz que o fato se deu dentro da rotina de rodízio de presos nas penitenciárias federais.

Veja a nota abaixo:

 

Nota

“A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por intermédio da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), realizou, entre os dias 1º e 3 de março, o rodízio periódico de 23 presos entre as Penitenciárias Federais, com a finalidade de garantir o enfraquecimento das lideranças do crime organizado.

Ressalta-se que o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais.

É importante salientar que a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades e, por questões de segurança, a Senappen não informa a localização dos presos, nem detalhes dessas operações”.

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais