O secretário de Projetos Especiais do RN, Fernando Mineiro, se pronunciou sobre novo parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). Por meio de nota, Mineiro destacou que trata-se de um passo importante para que  seu mandato seja devolvido.

Fernando Mineiro revelou ter esperança de que o relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reveja, agora com o novo parecer, a sua decisão. “Espero que o relator do processo, ministro Salomão, reveja sua decisão liminar e faça justiça para que eu tome posse no mandato do qual sou o titular”, avaliou. Veja a nota na integra:

 

Nota sobre o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral sobre o processo de devolução de meu mandato de deputado federal

Esse parecer do PGE é mais  um passo importante na nossa luta por justiça e respeito à vontade popular.

Fui eleito deputado federal em 2018 com a terceira maior votação do Estado mas, através de decisões não definitivas, não assumi a vaga que é minha por direito e votos conquistados.

Depois de quase 3 anos o processo volta para o TSE e agora o Procurador Geral Eleitoral confirma que o mandato pertence à vontade das urnas, ou seja, a mim e aos 98.079 eleitores e eleitoras que em me confiaram

Espero que o relator do processo – Ministro Salomão – reveja sua decisão liminar e faça justiça para que eu tome posse no mandato do qual sou o titular, inclusive diplomado pelo TRE – RN. Ou que o processo seja levado a julgamento no pleno do tribunal para que se cumpra a legislação eleitoral e eu possa exercer o mandato concedido pelo povo do Rio Grande do Norte antes do fim da atual legislatura.

 

Fernando Mineiro

21 de agosto de 2021

Veja aqui o Parecer da Procuradoria

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo