Fernando Mineiro se pronuncia sobre novo parecer da PGE

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O secretário de Projetos Especiais do RN, Fernando Mineiro, se pronunciou sobre novo parecer da Procuradoria Geral Eleitoral (PGE). Por meio de nota, Mineiro destacou que trata-se de um passo importante para que  seu mandato seja devolvido.

Fernando Mineiro revelou ter esperança de que o relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reveja, agora com o novo parecer, a sua decisão. “Espero que o relator do processo, ministro Salomão, reveja sua decisão liminar e faça justiça para que eu tome posse no mandato do qual sou o titular”, avaliou. Veja a nota na integra:

 

Nota sobre o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral sobre o processo de devolução de meu mandato de deputado federal

Esse parecer do PGE é mais  um passo importante na nossa luta por justiça e respeito à vontade popular.

Fui eleito deputado federal em 2018 com a terceira maior votação do Estado mas, através de decisões não definitivas, não assumi a vaga que é minha por direito e votos conquistados.

Depois de quase 3 anos o processo volta para o TSE e agora o Procurador Geral Eleitoral confirma que o mandato pertence à vontade das urnas, ou seja, a mim e aos 98.079 eleitores e eleitoras que em me confiaram

Espero que o relator do processo – Ministro Salomão – reveja sua decisão liminar e faça justiça para que eu tome posse no mandato do qual sou o titular, inclusive diplomado pelo TRE – RN. Ou que o processo seja levado a julgamento no pleno do tribunal para que se cumpra a legislação eleitoral e eu possa exercer o mandato concedido pelo povo do Rio Grande do Norte antes do fim da atual legislatura.

 

Fernando Mineiro

21 de agosto de 2021

Veja aqui o Parecer da Procuradoria

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais