Condenado por falsificar documentos, o secrerário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Kadson Eduardo, está há mais de um ano em situação irregular como auxilkiar da gestão Allyson Bezerra (União Brasil).

A lei 2880, de 12 de abril de 2012, estabelece, em seu artigo 6º: que “a (o) Prefeito (a) e o Presidente da Câmara Municipal, dentro do prazo de noventa dias, contados da publicação da lei, promoverão a exoneração dos atuais ocupantes de cargos de provimento em comissão, nas situações previstas no art. 1°”.

Dessa forma, considerando que a certidão de trânsito foi emitida em 19 de Janeiro de 2023, faz mais de um ano que Kadson está irregular na gestão. Pior: com a conivência do prefeito e do presidente da Câmara.

Com o trânsito em julgado da condenação, a exoneração de Kadson deveria ter sido imediata. Allyson e Lawrence silenciaram e agora, com a denúncia vindo à tona, a gestão segue se recusando a respeitar a lei.

Além de exonerar Kadson, o prefeito Allyson Bezerra precisa vir a público explicar o porquê da permanência do secretário na gestão entre janeiro de 2023 até abril de 2024, mesmo com impedimento legal.

A Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Mossoró ainda não respondeu se, e quando a gestão municipal vai exonerar Kadson Eduardo.

Veja aqui a lei que está sendo desrespeitada pelo prefeito Allyson Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo