Lançada nesta quarta-feira, 25, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a campanha Aquece Mossoró 2021, que fomenta o comércio da cidade por meio de promoções e descontos oferecidos aos consumidores como forma de aquecer as vendas.
Para este ano, a previsão é que R$ 100 milhões sejam movimentados no comércio local durante a campanha que vai sortear mais de 300 prêmios. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON).
Prefeitura de Mossoró Governo do RN apoiam a campanha.
Durante o lançamento, empresários, executivos de várias cadeias produtivas da região, lojistas e autoridades públicas acompanharam a apresentação dos detalhes da nova edição da campanha que vai acontecer entre os dias 30 de outubro e 27 de novembro de 2021.
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra prestigiou o evento e reforçou a importância de iniciativas como a campanha Aquece Mossoró para recuperação do comércio local que foi um dos segmentos da economia mais impactados pela pandemia.
“A Prefeitura apoia essa grande campanha no comércio mossoroense, valorizando aqui o comerciante, o comerciário, valorizando a população mossoroense que terá uma grande oportunidade de comprar em uma campanha que promete movimentar a cidade de Mossoró durante esse período. É uma campanha que com certeza vai superar todas as suas expectativas. Estamos bastante confiantes na retomada da economia, e temos certeza que nós vamos ter nos próximos meses mais empregos sendo gerados na cidade de Mossoró. Com certeza serão mais serviços que a Prefeitura terá condição de realizar com a arrecadação oriunda também dessa campanha”, afirmou o prefeito.
Na campanha Aquece Mossoró 2021 o consumidor trocará as notas fiscais de compras por cupons. Cada R$ 30 dá direito a um cupom para o sorteio que acontecerá dia 4 de dezembro. As notas fiscais terão que ser registradas no programa “Nota Potiguar”. O consumidor também poderá concorrer aos prêmios do programa Nota Potiguar e beneficiar instituições beneficentes de sua preferência. A previsão da CDL Mossoró é que sejam emitidos 3 milhões de cupons e movimentados R$ 100 milhões no comércio de Mossoró. Este ano, a Aquece Mossoró terá a maior premiação das quatro edições da campanha. Serão sorteados mais de 300 prêmios para os consumidores participantes.
“Pela quantidade de lojas que já aderiram, a expectativa da gente é que gere algo em torno de R$ 100 milhões de movimentação aqui na nossa cidade, transformados em aproximadamente 3 milhões de cupons que serão sorteados no dia 4 de dezembro, na Praça do Pax. Serão sorteados um carro, duas motos e dez smart TVs. Sem contar com a premiação recorde de mais de 300 prêmios que nós iremos sortear, onde cada lojista que aderir à campanha e fizer o relacionamento com um dos nossos parceiros bancários, que é o Sicoob, ele vai estar recebendo um tablet que pode sortear com o próprio cliente dele, que é o mais importante. Estamos fazendo essa campanha que, acreditamos, será recorde em todos os sentidos. Ela também além de premiar os consumidores, premia também o vendedor. Aquele vendedor que tiver uma venda consultiva, bem-feita e que for contemplado lá no sorteio, vai receber 300 reais”, destacou Stênio Max, presidente da CDL Mossoró.
A campanha Aquece Mossoró também abrange a semana da Black Friday e o Dia Sem Imposto. “Essas parcerias são uma gratidão muito grande que a gente une o público e o privado. A gente entende que toda classe produtora se uniu em volta disso, tanto é que vamos ter mais de trezentos prêmios. Uma campanha que nunca foi vista em Mossoró e eu acho que o objetivo vai ser alcançado. A campanha vai começar aquecida e terminar aquecida devido a Black Friday e logo em seguida nós temos o período natalino. Então, foi uma campanha que realmente foi estudada e a gente vem procurando parcerias, vem fechando parcerias e eu acho que o sucesso vai ser absoluto nessa campanha”, disse Michelson Frota, presidente do Sindivarejo.
Aquece Mossoró é uma iniciativa do setor produtivo mossoroense com apoio da Prefeitura de Mossoró, do Governo do Estado, Câmara Municipal de Mossoró, FCDL-RN, Fecomércio-RN, Sistema Fiern, Sebrae-RN em parceria com TCM Telecom, Rádio 95, InterTV RN, Partage Shopping Mossoró e Sicoob.
A campanha marca a mobilização pela retomada dos segmentos do comércio e da indústria da construção civil que foram impactos pela pandemia da Covid-19. “Não só o comércio, mas a indústria da construção civil, a prestação de serviços e todos os demais segmentos. Então, é uma aglutinação das instituições e que conta com o apoio de vários parceiros e o intuito é fazer circular na economia recursos e renovar as esperanças de dias melhores. Nós estamos otimistas porque a vacinação tem avançado e isso nos traz um alento que as coisas tendem a realmente a tomar um novo rumo. Então, é um momento importante, é a retomada da economia, digamos seja dessa forma renovando as esperanças que teremos dias melhores”, ressaltou o presidente do Sinduscon, Sérgio Freire.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com