A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou projeto de lei que institui o programa Jovem Potiguar, de autoria da deputada estadual Isolda Dantas (PT). A proposta foi aprovada à unanimidade na última quinta-feira, 9/7, na Assembleia Legislativa. O objetivo do programa é instituir cursos de formação continuada para jovens considerados em situação de vulnerabilidade social.

“Essa lei contribui para que a juventude possa ter uma perspectiva profissional e que garanta o horizonte e uma alternativa positiva”, afirmou a deputada Isolda.

Segundo o texto da lei sancionada, o projeto contempla jovens entre 16 e 29 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social e matriculados na rede pública estadual – ou que tenham concluído o ensino fundamental nesta rede. Eles receberão bolsas durante o programa como forma de incentivo e permanência estudantil.

Para comprovar a vulnerabilidade social, é preciso que eles estejam cadastrados no CadUnico.

O projeto também garante que os jovens concluintes do Jovem Potiguar tenham prioridade nas políticas sociais ofertadas pelo Governo do Estado que tenham o objetivo de criação de renda e geração de emprego. Para Isolda, o programa deve inserir os jovens no mercado de trabalho.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo