O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) concedeu há pouco entrevista ao RN TV 2ª Edição, jornalístico da InterTV Cabugi. O chefe do Executivo mossoroense foi questionado sobre vários temas, destacando-se a reforma da previdência municipal e o pagamento do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
Muitas das respostas do prefeito foram recheadas de mentiras, principalmente as relacionadas aos temas destacados acima. Allyson disse que tinha dialogado com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) sobre a proposta de reforma enviada pela prefeitura à Câmara. Mentira. O diálogo somente foi aberto porque seis vereadores da situação criou um novo bloco parlamentar e buscou ouvir os servidores por meio do seu sindicato representativo.
Allyson também disse que chamou outras partes interessadas na reforma da previdência para conversar. Também não é verdade.
Mesmo entre mentiras, o prefeito anunciou que na próxima semana vai convidar o sindicato para apresentar uma proposta de pagamento do piso. Espera-se que não seja mais uma mentira. Amanhã completam-se dois meses que o SINDISERPUM protocolou ofício na prefeitura solicitando uma audiência para apresentar as demandas dos servidores da educação. A gestão Allyson sequer se dignou a respondê-lo.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com