Movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos de esquerda realizam nesta sexta-feira, 15/11, em Mossoró, ato público pelo fim da escala de trabalho 6 x 1 (em que o trabalhador trabalha seis dias e tem apenbas um de descaso).
A movimentação será iniciada a partir das 08h00, em frente a empresa de telemarketing AeC. O ato integra a mobilização nacional pela derrubada imediata da escala de trabalho exaustiva e que tem adoecido os trabalhadores e trabalhadoras.
A escolha pela A&C decorre do fato de a empresa de telemarketing ser reconhecida como uma das que mais impõem aos trabalhadores uma rotina cruel dessa escala que aponta diretamente para o adoecimento psicológico e físico.
Não são raros os casos de trabalhadores/as da A&C que desenvolvem doenças como depressão, síndrome de Burnout e perda da audição.
A Proposta de Emenda à Constituição, de autoria da deputada federal Érica Hilton (PSOL/SP) já conta com as 171 assinaturas mínimas para tramitação. Agora, o desafio é de convencimento aos deputados federais e, depois dos senadores, para que seja aprovada.