A campanha Mossoró Vacina do último final de semana foi encerrada com um total de 2.906 doses aplicadas. No sábado e domingo (21 e 22), as equipes de vacinação trabalharam também atendendo a um chamado estadual para reforçar a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que estão em situação vacinal de atraso.

Trata-se de um mutirão realizado nos dois dias, no entanto, o Dia D foi o sábado. “Buscamos incentivar as pessoas que não tomaram a segunda dose e que precisam concluir o ciclo de imunização. O Estado convocou esse mutirão e pediu o engajamento dos municípios. Logo, Mossoró não poderia ficar de fora porque queremos a nossa população vacinada”, disse Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações do município.

No sábado e domingo o trabalho dos vacinadores aconteceu no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esportes Pedro Ciarlini. Já no apenas no sábado, ocorreu no Ginásio do SESI. Foram aplicadas 1.518 D1 (primeira dose), 1.378 D2 (segunda dose) e 10 doses únicas (Janssen).

O município não informou quantas das D2 aplicadas foram em pessoas que estavam com o ciclo vacinal em atraso. Até sexta,20/8, Mossoró tinha 5.61 pessoas com a situação vacinal atrasada.

A vacinação contra a Covid-19 segue durante a semana, atendendo jovens de 18 anos ou mais sem comorbidades. O município recebeu na noite de sábado 3.616 doses de imunizantes. 2.316 doses da Pfizer e 1.300 doses da Coronavac. Todas as doses são para D1.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo