MPF abre inquérito para investigar Rogério Marinho

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O procurador da República do Distrito Federal Paulo de Carvalho abriu uma apuração preliminar para verificar se existem indícios de que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o do Turismo, Gilson Machado, praticaram atos de improbidade administrativa.

O procedimento foi determinado a partir de uma representação da deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), que cita reportagem do jornal O Estado de S.Paulo segundo a qual Marinho teria indicado R$ 1,4 milhão do chamado orçamento paralelo da União para a construção de um mirante turístico em Monte das Gameleiras (RN).

Por ficar próximo a um terreno em que o ministro inaugurará um condomínio privado em sociedade com seu assessor, Francisco Soares de Lima Júnior, a obra supostamente beneficiaria o titular da pasta.

Já em relação a Gilson Machado, o Ministério Público Federal quer saber se há evidência de omissão no caso. Se forem encontrados indícios contra os ministros, um inquérito poderá ser aberto, o que os tornaria investigados.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais