“A chapa do União Brasil para a Câmara de Mossoró está um balaio de gatos”. A revelação foi feita ao Boca da Noite por um candidato a vereador pelo partido e mostra o clima de incertezas que ronda a nominata.
Além da chapa pesada, com 14 vereadores, um ex_vereador, e a esposa de Lamarque Oliveira (que não vai ser candidato porque ficou inelegível por fraude na campanha passada) a falta de recursos também tem preocupado quem tenta uma vaga pela legenda.
Outro fato que tem trazido insatisfação é a falta de apoio por parte do prefeito e do próprio partido. Para alguns, não chegou sequer a verba do Fundo Partidário.
O resultado disso tudo é a ameaça de desistência por alguns candidatos à reeleição. Tem gente que já percebeu que as energias do Palácio da Resistência estão sendo canalizadas para o PSD. Com isso, as chances de reeleição, que já são pequenas para muitos deles, tendem a diminuir ainda mais. Pesquisas de consumo interno que se a votação fosse hoje, o União Brasil conquistaria 4 vagas. Uma quinta dependeria das sobras.