Novas suspeitas de contaminação pela variante Delta em Natal acendem alerta no RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está investigando dois novos casos suspeitos de contaminação pela variante Delta na capital. A cidade já conta com outros três casos confirmados desta variante, sendo dois com possível contágio em viagem e um caso de contaminação local.

Esse cenário vem acendendo o alerta e as autoridades de Saúde tem reforçado o apelo para que as pessoas busquem a vacinação e, especialmente que aqueles que já tomaram a segunda dose voltem aos postos de vacinação para completar o ciclo imunizatório.

O alerta advém do fato de que a variante Delta do novo coronavírus e mais contagiosa e possivelmente mais mortal de que a primeira cepa do vírus. Ademais, Paraíba e Ceará confirmaram os primeiros óbitos pela variante Delta.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) realiza monitoramento de 192 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus por meio de sequenciamento genético. De acordo com o órgão, nenhum para a variante Delta.

CASOS EM NATAL – As pacientes com suspeita, e atualmente em investigação epidemiológica, são residentes de Natal e retornaram do Rio de Janeiro no dia 24 de agosto. As duas encontram-se internadas em hospital da capital e são contato de um caso confirmado de Sars cov 2.

Será realizado sequenciamento genético das  amostras nasofaríngeas  das pacientes que seguem sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica de Natal.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais