A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está investigando dois novos casos suspeitos de contaminação pela variante Delta na capital. A cidade já conta com outros três casos confirmados desta variante, sendo dois com possível contágio em viagem e um caso de contaminação local.

Esse cenário vem acendendo o alerta e as autoridades de Saúde tem reforçado o apelo para que as pessoas busquem a vacinação e, especialmente que aqueles que já tomaram a segunda dose voltem aos postos de vacinação para completar o ciclo imunizatório.

O alerta advém do fato de que a variante Delta do novo coronavírus e mais contagiosa e possivelmente mais mortal de que a primeira cepa do vírus. Ademais, Paraíba e Ceará confirmaram os primeiros óbitos pela variante Delta.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) realiza monitoramento de 192 casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus por meio de sequenciamento genético. De acordo com o órgão, nenhum para a variante Delta.

CASOS EM NATAL – As pacientes com suspeita, e atualmente em investigação epidemiológica, são residentes de Natal e retornaram do Rio de Janeiro no dia 24 de agosto. As duas encontram-se internadas em hospital da capital e são contato de um caso confirmado de Sars cov 2.

Será realizado sequenciamento genético das  amostras nasofaríngeas  das pacientes que seguem sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica de Natal.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo