O prefeito de Caraúbas, Juninho Alves (PSDB) anunciou há pouco, pelas redes sociais, que vai enviar à Câmara Municipal projeto de lei instituindo um programa municipal de distribuição de absorventes íntimos a serem distribuídos para alunas da rede municipal de ensino.
“Boja notícia para nossas jovens. Enviaremos projeto de lei para a Câmara de Vereadores criando programa municipal para garantir absorventes gratuitos para alunas da rede municipal de ensino. Queremos dar mais conforto e qualidade para nossas adolescentes”, postou o prefeito.
A proposta pretende criar o Programa Municipal de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual. De acordo com Juninho Alves, o programa, ao lado de outras ações desenvolvidas pela gestão municipal, busca remover barreiras que impeçam o acesso de crianças e adolescentes ao ensino.
O anúncio do prefeito Juninho Alves ocorre no momento em que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) vetou a criação de um programa dessa natureza em nível nacional. A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional, mas vetada por Bolsonaro.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com