O presidente da Associação Costa Branca de Turismo (ACBT), Cleuton Marcelino, participa neste momento da segunda reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo (FRENTUR) da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), a convite do presidente do colegiado, vereador Genilson Alves.

O evento ocorre na Sala de Sessões “João Niceras de Morais” da Câmara de Vereadores de Mossoró, com a participação de representantes da entidades representativas de Mossoró e região, além de empresários do trade, consultores da área, agentes de turismo, representantes de câmara legislativas de municípios da Costa Branca, agentes públicos e imprensa.

Com os desdobramentos das ações desenvolvidas pela ACBT na região, ainda no mês de maio último, antes da criação da Frente Parlamentar, Genilson Alves foi convidado pela ACBT para compor a comitiva que recebeu na região representantes da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR) e da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR/RN). Este fato reforçou a criação da Frente, caracterizando a entrada do Legislativo no processo de desenvolvimento turístico da região.

Na pauta da reunião de hoje, homenagens, palestras e definição de uma agenda de trabalho. Na oportunidade, o secretário de Cultura de Mossoró, Etevaldo Almeida, ministra palestra com o tema: “Desafios e Perspectivas do Turismo Cultural, Histórico e Patrimônio Local”.

O presidente Cleuton Marcelino aproveita o momento para reunir-se com os empresários que também estarão presentes na reunião, que desejam implementar passeios com veículos traçados 4×4 (buggys, Jeepão, quadriciclos, etc.) nos municípios de Tibau, Grossos e Areia Branca, ação que vem sendo coordenada pelo executivo da entidade, Oberi Penha.

O presidente também se reunirá com os presidentes das Câmaras municipais de Tibau e Grossos, para solicitar apoio destes em tais ações.

Quanto a este tema, amanhã, 8/10, a ACBT coordenará um passeio com os empresários, investidores, onde uma comitiva, partindo de Mossoró, percorrerá os 3 municípios parceiros da Associação, para reconhecimento dos locais ondem podem ser implantados as rotas, que deverão ter o aval e a regulação pelas prefeituras.

Participarão do passeio os secretários municipais de Turismo de Tibau, Madilene Felix; Grossos, Clarisse Morais, e Areia Branca, Daniel Oliveira. Representantes das Câmaras municipais dessas cidades também estarão presentes, recepcionando os investidores em seus municípios.

Alguns equipamentos associados, como o Hotel Costa Atlântico na praia de Upanema, e Restaurante Neném Ribeiro, na praia de Morro Pintado, ambos em Areia Branca, serão visitados pelos empresários para conhecerem as estruturas.

O roteiro terá início na praia das Emanuelas em Tibau e terminará na praia de São Cristóvão em Areia Branca.

Segundo Cleuton Marcelino, a ACBT continua atuando diuturnamente com o objetivo de apoiar as ações e iniciativas que culminem com o crescimento da atividade do Turismo na região. O presidente da entidade conclama órgãos e pessoas do setor a se associar à ACBT. Os contatos são o telefone 84) 99471.5908 e os endereços eletrônicos: costabrancaconvention@gmail.com e  insta@acbt.rn.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo