A Prefeitura de Mossoró se pronunciou hoje sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que até dezembro haverá o retorno presencial para 100% dos alunos. Os estudantes, porém, retornarão às escolas, em forma de rodízio, apenas para realizar atividades de avaliação diagnóstica.
Veja a nota na íntegra;

_Secretaria Municipal de Educação_

NOTA À IMPRENSA

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró continua mantendo diálogo com diversas instituições, como o Ministério Público (MP), Conselho Municipal de Educação (CME), Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (COMDICA) e Conselho de Alimentação Escolar (CAE), dentre outras, apresentando de forma transparente e com muita responsabilidade as condições das unidades de ensino e do transporte escolar da rede, além de todas as suas ações realizadas em 2021 para o retorno presencial das aulas, de forma segura e planejada.

A SME apresentou ao MP uma proposta viável para a rede municipal de ensino, que garante a continuidade das aulas remotas aos alunos que já têm acesso a elas e aos que não o têm a possibilidade de interação presencial, garantindo, inclusive, o retorno, de forma rotacional, de 100% da rede até dezembro deste ano para avaliação diagnóstica, base para o programa de recuperação de aprendizagem em 2022.

Além disso, a SME apresentou todas as ações executadas pela Secretaria ao longo de 2021 que garantirão o início do ano letivo de 2022 de forma 100% presencial e em condições adequadas e dignas. Dentre essas ações, destaca-se a manutenção das unidades de ensino e do transporte escolar, em curso.

 

 

 

 

 
 
 

One thought on “Retorno presencial de 100% dos alunos em Mossoró será apenas para avaliação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo