Styvenson Valentim será investigado pela Procuradoria Geral da República

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos) vai ser investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira, 26/8, a abertura de um inquérito para investigar declarações de Valentim em relação à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP). A PGR, que fez o pedido ao STF, quer saber se o congressista cometeu crime contra a honra da parlamentar em uma transmissão na internet.

Em julho, a deputada acionou a Polícia Legislativa do Senado após apresentar fraturas no rosto e no corpo. Em uma transmissão nas redes sociais, o senador teria afirmado: “Aquilo ali, das duas uma: ou duas de quinhentos [Styvenson leva as mãos à cabeça, fazendo chifres] ou uma carreira muito grande [inspira como se cheirasse droga]. Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

No último dia 13 de agosto, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu que Joice sofreu uma queda da própria altura, possivelmente por efeitos de um medicamento para dormir.

Ao autorizar a abertura do inquérito – que tem prazo inicial de 90 dias – , a ministra do STF afirmou que há elementos mínimos que justificam investigar se houve crime. Rosa Weber autorizou que o senador e a deputada prestem depoimento.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais