A Prefeitura de Natal suspendeu a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra a covid-19 após a publicação de uma nota técnica do Ministério da Saúde, segundo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde.

A suspensão foi anunciada no início da manhã de hoje, 16/9, para quando estava marcado o início da imunização de adolescentes com 17 anos sem comorbidades na capital do Estado.

Segundo a coordenadora de vigilância em Saúde, Juliana Araújo, a vacinação segue ocorrendo para adolescentes com comorbidades e o público-geral a partir dos 18 anos.

A nota técnica seguida pelo município foi publicada no sistema do Ministério da Saúde por volta das 21h30 de ontem, 15/9, e é assinada eletronicamente por Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid.

O Blog Boca da Noite contactou a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) para falar sobre o assunto. O órgão informou que, a priori, a suspensão se restringe apenas a Natal. Ressaltou ainda que uma reunião com a equipe da Sesap vai analisar a nota do Ministério da Saúde e ver quais desdobramentos mas que, por enquanto, a vacinação segue de jovens sem comorbidades segue em todos os demais municípios do RN.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo