O turismo foi um dos setores mais afetados pela pandemia. Os prejuízos são incalculáveis, não só para o setor, mas para a economia como um todo, já que estão ligadas ao turismo mais de 50 cadeias produtivas. No caso do Rio Grande do Norte, e em especial da região de Mossoró, o cenário já está mudando positivamente.

A avaliação é feita pelo consultor de turismo Obery Virgínio Penha. E ele cita pelo menos três importantes conquistas recentes que tem ajudado a alavancar o setor: o advento da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo na Câmara de Mossoró, o voo Mossoró Natal e o incentivo feito pelo Governo do Estado através, por exemplo da capacitação de guias turísticos e de outras ações.

“Nós estamos tendo a oportunidade, mesmo com a pandemia ainda, que o turismo chegue muito forte aqui na região”, analisa, se referindo à criação do voo Mossoró/Natal, a instalação da Frente Parlamentar do Turismo na Câmara Municipal de Mossoró, a criação da Associação Costa Branca de Turismo (ACBT), que reúne os prefeitos das cidades de Mossoró, Areia Branca, Baraúnas, Grossos, Tibau e Porto do Mangue e da participação do Legislativo mossoroense na área.

Para Obery, entre essas ações, o voo Mossoró/Natal é uma das mais importantes por permitir a chegada de turistas para a região. “Esse voo de Natal é para nós um divisor de águas porque finalmente a gente vai ter a condição de trazer o turista que lá chega, seja natalense ou que venha de outros locais para que venha para a região. Então as perspectivas são as melhores”, avalia.

Com a experiência de mais de duas décadas trabalhando com turismo, Obery analisa que agora o turismo está tomando a proporção que merecia. “Então temos o turismo crescendo em quatro frentes: os empresários do setor da Costa Branca atuando em perfeita harmonia; o Executivo, através dos prefeitos da região, e interessados que essa atividade aconteça, temos entidades representativas e aqui em Mossoró está a maioria delas, e agora entrou o Legislativo com a Frente Parlamentar em Defesa do Turismo”, elenca.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo