O União Brasil foi o campeão de votos nas eleições do Rio Grande do Norte. O partido saiu vitorioso ao receber mais de 2 milhões de sufrágios. Além disso, elegeu os prefeitos das duas maiores cidades potiguares: Allyson Bezerra em Mossoró e Paulinho Freire, em Natal.
São fatores que o credenciam para a disputa do comando do Governo do Estado em 2026. Essa é a boa notícia. Apesar do bom resultado, o partido deverá enfrentar um problema. E daí vem a má notícia.
A questão é que o partido tem em seus quadros gente poderosa demais. Mais que isso: gente que se acha mais importante que as agremiações partidárias. E isso vai turbar as questões até a escolha do nome que será ungido como candidato do partido ao Governo do Rio Grande do Norte.
O senador Rogério Marinho e o prefeito Álvaro Dias, apesar de serem de partidos diferentes (PL e Republicanos, respectivamente) se colocam como signatários da candidatura de Paulinho Freire. Acreditam que contribuíram muito para o triunfo de Paulinhi e esperam ser o escolhido.

Além deles, o prefeito de Mossoró, Allyson, já está em plena campanha. D.iz, inclusive, que conta com o apoio do ex-senador José Agripino. O prefeito de Mossoró já fez postagem insinuando que tem mérito na vitória de Paulinho. Com certeza haverá traição.

Que Allyson vai ser candidato, ninguém duvida. Se vai ser pelo União, ninguém aposta.

 

Mo.ró

One thought on “Uma boa e uma má notícia no União Brasil do RN

  1. Para mim nenhuma notícia é boa. O UNIÃO BRASIL é oriundo da ARENA do tempo da ditadura, história bem conhecida. O resultado de fortalecimento desse partido, ressuscita o José Agripino que foi Prefeito biônico de Natal e eleito governador na maior fraude eleitoral da história do RN em 1982. Fico indignado com o eleitorado do Rio Grande do Norte.
    Concordo que há perspectiva de traição entre eles na sucessão do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo