Pelo menos 14 pais de famílias que atuam como comerciantes no Vuco-vuco estão ameaçados de perder sua fonte de renda nos próximos dias. E culpam a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) por esse triste e lamentável fato.

De acordo com esses comerciantes, a prefeitura vai fazer nos próximos dias a distribuições dos novos boxes do Vuco-vuco e eles correm o risco de ficar de fora. São vendedores que tinham quiosques móveis que foram retirados do local pela própria gestão municipal.

“Quando começou a reforma, a prefeitura recolheu os nossos quiosques. Tivemos então que alugar um espaço para continuarmos trabalhando. Hoje, a prefeitura está dizendo que somente vamos receber um local para trabalhar quando for concluída a segunda etapa da construção do novo Vuco-vuco. Só que não temos nem previsão de quando isso vai acontecer. E até, vamos viver de que/”, questiona um dos comerciantes.

Esses pais de família tem buscado, desde o ano passado, uma resposta da prefeitura para a questão. Se reuniram com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em pelo menos três oportunidades, entre julho do ano passado e esse ano, mas até agora, não sabem sequer quais os comerciantes que serão contemplados nessa primeira etapa.

“Enquanto a prefeitura diz que só vamos receber nossos boxes na segunda etapa, tem gente que vai receber 2, 3 e até quatro boxes porque um ou outro vereador está lhe apadrinhando. Isso não é certo”, diz outro comerciante.

Esses vendedores estão no Vuco-vuco há muitos anos. “Quem tem menos tempo trabalhando aqui tem 10 anos. A maioria tem 14, 15 anos, e a prefeitura tende a deixar a gente sem um espaço para ganhar o sustento de nossas famílias”, diz um terceiro comerciante.

A prefeitura tinha prometido entregar os boxes ontem, mas suspendeu a ação para data a ser anunciada futuramente. Caso não mude sua ideia inicial, 14 famílias ficarão sem sua fonte de renda.

O Boca da Noite ligou para a secretária de Comunicação Social, jornalista Valéria Persali, mas ela não atendeu nossa ligação. Também deixamos mensagem em aplicativo de celular, e ainda não recebemos respostas aos questionamentos apresentados.

 
 
 

One thought on “Urgente: Gestão Allyson Bezerra vai deixar famílias sem fonte de renda no Vuco-vuco

  1. Compactua com os desmantelos do prefeito, os vereadores são privilegiados. Mas, Deus não dorme e vai cobrar caro dessa gestão torpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo