URGENTE! Sinte orienta servidores estaduais admitidos sem concurso ou sem estabilidade a solicitarem a aposentadoria

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O pleno do Tribunal de Conta do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), julgou no último dia 18 de dezembro de 2023, o processo de nº 300762/2023, que abrange casos de servidores admitidos sem concurso público ou sem estabilidade, no período de 5 de outubro de 1983 a 5 de outubro de 1988.
A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), professora Eliane Bandeira, participou de uma reunião com a assessoria jurídica do sindicato nesta terça-feira, 16/1, onde foi tratado sobre o tema. Ela explica que “a decisão do TCE garante para quem já está aposentado ou quem se aposentar até o dia 25 de abril, tenha assegurado todos os direitos do regime de previdência própria do nosso IPERN”.

ENTENDA O CASO:

O QUE PODE ACONTECER COM ESSES SERVIDORES? Podem perder o direito da carreira, saindo do regimento do IPERN e passando para o RPPS, regime geral de previdência social, ou seja, o INSS. Com isso, teria o salário “congelado,” sem ter reajuste de acordo a sua carreira exercida no Estado;

QUANTOS SERVIDORES SERÃO AFETADOS? A decisão do TCE afeta cerca de 4.500 pessoas que foram admitidas no serviço público estadual sem concurso público;

QUAL A ORIENTAÇÃO DO SINTE? Quem tiver idade e tempo de serviço, requeira a aposentadoria URGENTE, ANTES DO DIA 25 DE ABRIL.

E QUAL É O PROCEDIMENTO PARA A APOSENTADORIA? Quem tem tempo e idade, dar entrada URGENTE no pedido de aposentadoria nas DIREC´s.

O QUE MAIS O SINTE PODE FAZER? Diante do número expressivo e do pouco tempo que resta, o sindicato vai solicitar e pressionar o Governo do Estado para acelerar todos os processos de aposentadoria até o dia 25 de abril.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais