O comércio varejista e os supermercados de Mossoró abrirão suas portas na próxima quinta-feira, 30/9, feriado municipal da abolição da escravatura na cidade.

De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Gênero Alimentício de Mossoró (Sindisuper), os supermercados vão funcionar das 7h às 13h naquele dia.

O Sindisuper tem orientado os trabalhadores, e vai realizar fiscalização, para garantir que os empregadores paguem uma diária  em dobro, conforme determina a convenção trabalhista.

O comércio de rua também está autorizado a funcionar no feriado. Para tanto, precisam deixar no Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) o “Termo de Adesão para abertura em dias considerados feriados” com antecedência mínima de 48 horas, além de comprovar o pagamento de uma taxa no valor de R$10,00 (dez reais) por empregado escalado para trabalhar.

Na prática, as lojas podem abrir no horário considerado normal, das 8h às 18h, mas cada trabalhador só pode trabalhar 6 horas, em horário corrido. “As lojas que quiserem funcionar durante todo o expediente comercial terão que escalar duas turmas de funcionários”, explica Carlos Roberto  Pereira, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom).

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo