Supermercados e comércio varejista (o chamado comércio de rua) de Mossoró abrem suas portas amanhã, 12 de outubro, feriado em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Gênero Alimentício de Mossoró (Sindisuper) informa que os supermercados vão funcionar das 7h às 20h, conforme negociação coletiva.

Para que possam abrir amanhã nesse horário determinado, as empresas precisam pagar uma diária em dobro aos funcionários que forem escalados para trabalhar nessa terça-feira, em respeito à convenção coletiva.

O comércio de rua também está autorizado a funcionar no feriado de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom) as lojas podem abrir no horário considerado normal, das 8h às 18h.

Para o comércio de rua, a abertura é facultativa. As empresas que quiserem funcionar precisam ter avisado com antecedência ao sindicato patronal. Devem ainda pagar uma diária em dobro aos funcionários escalados para trabalhar e cada trabalhador deve cumprir jornada laboral de 6 horas corridas.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo