Reforma Trabalhista relatada por Rogério Marinho aprofundou o desemprego no Brasil

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Relatada pelo então deputado Rogério Marinho, a Reforma Trabalhista do governo Michel Temer aprofundou o desemprego no Brasil. Apresentada como solução para a criação de empregos, a proposta trouxe resultados totalmente contrários ao prometido. Prejudicou os trabalhadores em especial e a população como um todo.

De acordo com Rogério Marinho, em seu relatório, a reforma proporcionaria a criação de 2 até milhões de vagas em dois anos. Em 10 anos, garantia ele, seriam 6 seis milhões de novos postos de trabalho criados.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IJBGE) mostram, porém que o desemprego hoje é muito maior que em 2017, quando a reforma foi aprovada. No trimestre terminado em julho de 2021, a taxa de desocupação ficou em 13,7%. Esse número é quase dois pontos percentuais a mais que os 11,8% registrados no último trimestre de 2017. No período, o total de desempregados subiu de 12,3 milhões para 14,1 milhões.

A reforma relatada por Rogério Marinho e aprovada pelo governo Temer, mudou regras sobre férias, acabou com a contribuição sindical, reduziu direitos trabalhistas e precarizou relações de trabalho. Tudo sob o pretexto de aumento de novas vagas, o que não se concretizou.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais