Os vereadores de Allyson Bezerra (União Brasil), como são conhecidos os parlamentares que integram a bancada governista na Câmara Municipal de Mossoró, aprovaram, sem discussão e em tempo recorde, o projeto de Lei 150/2025, que permite a permuta do estádio Nogueirão.
Com a aprovação, o prefeito Allyson Bezerra trai os esportistas, os dirigentes de times e os torcedores de Potiguar e Baraúnas. É que ele havia garantido que construiria o novo estádio no mesmo local do atual.
Allyson correu para tentar aprovar a proposta de permuta (sem qualquer estudo, orientação técnica ou plano de viabilidade) após ser atingido pelo anúncio da governadora Fátima Bezerra (PT) de que vai construir um novo estádio na cidade.
Mais do que impor sua vontade antidemocrática, com a permuta Allyson coloca sua própria palavra em descrédito, já que ele havia garantido que o novo Nogueirão seria erguido no local atual, no bairro Nova Betânia.
Além de rasgar a promessa feita aos desportistas em especial e aos mossoroenses em geral, a aprovação da permuta derruba o consenso que havia sido construído há mais de um ano.
Com 14 votos da bancada governista, o PL 150/2025 foi aprovado sem qualquer debate. Enquanto a oposição fazia análise jurídica sobre a legalidade de uma sessão extraordinária para votar um projeto que havia chegado à Casa hoje pela manhã, o presidente do Legislativo, Genilson Alves (União Brasil) colocava a proposta em votação. Em cerca de 5 minutos, o projeto foi aprovado.

1 comentário
Como pode um desportista,foi jogador mais só vivia na reserva, por isso que está a favor da permuta,então qual seria a intensão rápida do prefeito, sem consultar a LDM,a legalidade do terreno isso tudo têm q rever e passar para sociedade.