Professores, funcionários e alunos da Unidade de Educação Infantil (UEI) Alice Dias, no Vingt Rosado, viveram momentos de pânico na tarde desta terça-feira, 9/4. Um princípio de incêndio causou alvoroço e medo. As UEI são as creches da rede municipal de ensino de Mossoró.

“O risco que a nossa UEI correu hoje à tarde foi grande. Imediatamente, o cozinheiro pegou o extintor e tentou apagar o fogo. Entramos em contato com a infraestrutura porque a fumaça estava aumentando. Eles vieram e cortaram os fios”, relata uma professora.

Outra docente informou que imediatamente se tentou entrar em contato com as famílias porque não havia condições de ficar correndo riscos de incêndio maior. “As crianças estavam apavoradas. Ligamos a caixa de som que já estava carregada para tranquilizá-las”, acrescenta.

Segundo professores e funcionários, a caixa elétrica da UEI enfrenta graves problemas. Desde o ano passado, por exemplo, que ela apresenta problemas. As luzes da parte externa da unidade de ensino, por exemplo, nunca apagam. O problema é causado provavelmente por falta de manutenção. Além disso, o sistema elétrico da UEI tem sofrido sobrecarga desde que foram instalados ar-condicionados sem que a rede elétrica tenha sido melhorada.

Eletricistas trabalharam toda a tarde para recolocar outra outra caixa. A UEI ficou o resto do dia sem energia, Internet e telefone. A previsão é de que amanhã a Cosern religue o abastecimento de energia.

O descaso da gestão municipal com a UEI Alice Dias é recorrente. A unidade de ensinoi já ficou cerca de três dias sem atividades por problemas hidráulicos e falta d´água.

Veja vídeo do momento em que a caixa elétrica pega fogo

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo