A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) segue dando mostras de que existe apenas na mídia. Nem um simples problema numa caixa d´água de uma unidade de ensino a gestão consegue resolver a contento. Reinaugurada ano passado, a Unidade de Educação Infantil Alice Dias, no Vingt Rosado, ficou três dias dessa semana sem aula porque não havia água.
A unidade de ensino ficou três dias sem funcionar de forma integral, nessa semana, por conta de um pequeno problema na bomba d´água. Além disso, o reservatório tem um grande vazamento. Ontem, os serviços só foram retomados porque foi providenciado um carro-pipa para abastecer a UEI.
Os sentimentos entre os pais dos alunos são de revolta e indignação. Segundo eles, a prefeitura de Mossoró já está ciente e não tem feito nada para resolver o problema de forma definitiva.
“A gestão da UEI, professores, pais e alunos da UERN é que sofrem com essa situação, pois frequentemente não tem aula por conta da falta d’água. Solicitam carro pipa, enchem a caixa, mas com esse vazamento a água não dura muito tempo”, denuncia
Na última terça-feira, os alunos foram liberados de 9h pois não tinha mais água. Na quarta-feira não teve aula, porque não tinha água, tudo seco. “O carro pipa veio encheu a caixa, e logo em seguida o vazamento de água começou. Sempre é assim”, lamenta ….., que é mãe de um aluno do berçário
“A turma do berçário é integral, então sofre mais ainda com essa situação. A maioria dos pais do berçário trabalham fora e quando não tem aula, é um impacto, porque temos que ver com quem nosos filhos vão ficar”, reclama Tainá Boaz.
Uma outra mãe, que pediu para não ter a identidade revelada, disse que a situação ´-e revoltante porque não é de difícil solução, mas que a gestão municipal age irresponsavelmente e se recusa a resolvê-la. “Quase todos os dias recebemos algum comunicado de que não vai ter aula o que devemos ir buscar nossos filhos mais cedo porque a caixa secou. Isso é vergonhoso para a prefeitura e um grande problema para os pais”, finaliza a mãe.
