Nove crianças e adolescentes ficaram ilhados na tarde/noite deste domingo, 31/3. O fato aconteceu no leito do rio Salgado, em Lajes. A região recebeu fortes chuvas, causando o rompimento de açudes em Lajes (Sal Gado) e Caiçara do Rio dos Ventos.

O governo do RN mobilizou todas as forças de segurança pública e instituições federais ao Gabinete de Gestão Integrada (GGI), sob orientação da governadora Fátima Bezerra para atendimento e apoio às ações de eventuais resgates de pessoas em áreas afetadas pelas chuvas deste final de semana no interior do estado.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, chegaram com uma embarcação na região de Lajes, na noite desse domingo. Além disso em apoio à Polícia Rodoviária Federal orientou e atuou na indicação de rotas alternativas para condutores e passageiros de ao menos 100 veículos no trecho da BR 304, sob o rio Salgado, neste domingo (31), em Lajes.

O Corpo de Bombeiros atuou no resgate das 9 crianças e adolescentes, que ficaram horas ilhados no leito do rio Salgado. O resgate aconteceu perto das 22 horas com forte comoção e aplausos da população que estava próxima do local.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, estão bem e recebem atendimento médico, as 9 crianças e adolescentes resgatados pelo Corpo de Bombeiros com a ajuda de mais 4 civis. Ainda segundo a governadora, a orientação é de enviar todos os esforços em apoio aos municípios, para atender às necessidades das populações afetadas.

Veja vídeos dos resgates



 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo