Líder do governo Fátima na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco do PT vem se se consolidando como nova liderança no cenário político estadual.  Habilidoso, sensato e experiente, o seu respeito entre governistas e oposicionistas ajuda à atual gestão estadual a superar as dificuldades de se gerir um Estado em caos financeiro e fiscal, heranças do ex-governador Robinson Faria (PSD).

Ao defender uma gestão que tem conseguido muitos acertos, Francisco do PT colhe os frutos também dessa posição. Ele é o primeiro do PT na mais recente pesquisa de intenções de votos e o quarto entre todos os citados pelos entrevistados em levantamento feito pelo Instituto AgoraSei.

Na liderança do governo, Francisco do PT faz discursos amparados em números e indicadores conseguidos pela atual gestão, além claro, de traçar paralelos com gestões anteriores, especialmente a que antecedeu a atual. “O RN está melhor agora”, diz, sem titubear, o deputado, em suas intervenções na tribuna da Assembleia Legislativa. “Quem acompanha o dia a dia do Estado e compara, sabe que, apesar dos problemas, o RN avançou muito, em todas as áreas”, opina.

Francisco cita alguns trabalhos feitos pelo atual governo nas áreas da Saúde, Segurança e Educação para justificar suas afirmações. “Na Saúde, o que vimos ao longo desses quase três anos foi a abertura de centenas de novos leitos, de UTI, semi-intensivos e clínicos. Os hospitais regionais do RN foram equipados. Tivemos milhares de servidores convocados em concursos públicos. E agora tivemos a retomada das cirurgias eletivas, que tinham uma fila imensa. Aliás, no final de 2018, o Estado sequer tinha a competência de gastar o mínimo constitucional com a Saúde”, disse.

Quanto à Segurança Pública, ele lembra que foram 15 anos sem concurso público, antes da governadora Fátima Bezerra. “E quando ela entrou, nós tivemos mil novos policiais nas ruas, mais 300 concluindo um curso de formação. Isso após 15 anos. Além disso, houve centenas de promoções, distribuição de novas viaturas, equipamentos novos e valorização salarial. Eu não estou dizendo que com isso nós superamos todos os problemas, mas todos sabem que a situação de hoje é incomparavelmente melhor”, elenca.

Além de acompanhar de perto as realizações da gestão estadual, o parlamentar atua para levar a todos os recantos do Estado ações do seu mandato. A agenda “Francisco pelo RN” tem permitido ao deputado conhecer cada vez mais de perto as demandas do povo. O resultado disso são os inúmeros projetos importantes apresentados na Assembleia, como o CNH Popular, que já virou lei e está em vigor no Estado.

Na seara política, Francisco do PT ampliou sua base em mais de 20 municípios no Alto e Médio Oeste potiguares. Ainda nesse campo, avançou nos diálogos com lideranças da capital. E por fim, a destacada atuação na CPI da Covid também tem sido vista pela população. As pesquisas tem comprovado que o eleitor reconhecer o grande trabalho que vem sendo realizado por Francisco do PT a favor do Rio Grande do Norte.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo