AUDIÊNCIA PÚBLICA PROPOSTA POR ISOLDA PARA DISCUTIR JORNALISMO E DEMOCRACIA NO RN ACONTECE NA PRÓXIMA TERÇA (27)

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Indignada com as recentes demissões de jornalistas potiguares relacionadas a seus posicionamentos políticos, a deputada estadual Isolda Dantas propôs a audiência pública “Jornalismo e democracia no RN: desafios e perspectivas”. Ela acontecerá na próxima terça-feira (27), às 14h, no auditório da Assembleia Legislativa do RN.

Para discutir a relação do jornalismo e os princípios democráticos, analisando os desafios enfrentados pela profissão e as estratégias para garantir a liberdade de expressão, a transparência e o acesso à informação, o debate contará com o jornalista Bruno Barreto, de Mossoró que foi demitido da TV Ponta Negra; a jornalista Jana Sá, editora da agência Saiba Mais e do Comitê Estadual por Verdade, Memória e Justiça; a jornalista Margot Ferreira, demitida pela CBN; jornalista Hugo Vieira, demitido da TV Tropical; professora Kenia Maia, do curso de Comunicação da UFRN; Heitor Gregório, jornalista demitido da Tribuna do Norte; Iano Flávio, jornalista do Intervozes; Alexandre Othon, presidente do Sindicato dos Jornalistas do RN; e representante do Ministério Público.

“Vivemos um contexto crescente de excesso de informação e desinformação, fake news, e desafios à liberdade de imprensa, por isto é fundamental refletir e fortalecer o papel do jornalismo na e para a democracia. Essas demissões de jornalistas aqui no Estado não podem ser desconsideradas. Precisamos de instituições democráticas fortes, formação de opinião pública bem informada e a responsabilidade dos meios de comunicação no cenário atual. Este é o nosso convite à sociedade”, diz a deputada Isolda, propositora da audiência.

Além dos debatedores da mesa, o evento contará também com participação de professoras/es e estudantes da UFRN, UERN, UFERSA, IFRN, comunicadores progressistas e de movimentos sociais no Estado. A audiência é aberta à participação pública e popular – para entrar na ALRN é necessário apresentar documento de identificação e homens precisam estar de calça comprida.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais