Tem crescido a cada dia a Campanha Estadual de Arrecadação de Cabelos e Lenços desenvolvida pelo Programa de Extensão Mulheres em Foco, do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEA). Centrada na arrecadação dos materiais citados em seu título, a campanha também tem contado com diversas ações que objetivam conscientizar as mulheres para a importância da prevenção ao câncer de mama.

No dia 13 de outubro, foi realizado um café da manhã em um dos pontos de coleta de lenços, na Elite Cursos, em Assu, com a turma de Depilação. Na ocasião, as alunas levaram lenços para doar durante o café compartilhado.

Na quinta-feira, 14/10, a campanha realizou ação de saúde na UBS do Liberdade 1, em Mossoró, com verificação de pressão arterial, teste de glicemia, palestra sobre câncer de mama e orientação sobre o autoexame.

Na próxima quarta-feira, 20/10, a partir das 19h, vai acontecer o Aulão de Dança Outubro Rosado, no Galpão do Forró dos Idosos (rua União, Jardim Lola, em Natal).

Coordenadora do NUPEA, a professora Ceiça Costa revela que já há mais de 50 pontos de coleta distribuídos em vários municípios. “Graças a Deus a campanha tem alcançado uma dimensão muito grande”, revela. Ela pede que as pessoas que queiram doar liguem para a Facene para saber o endereço de um dos pontos de arrecadação de sua cidade. O telefone é o 3312-0143.

Municípios com locais de arrecadação: Assu, Ipanguaçu, Pendências, Mossoró, Natal, Triunfo Potiguar, Jucurutu, Currais novos, Carnaubais, Campo Grande, Angicos, São Miguel, Porto do Mangue, Areia Branca, Itajá e Iracema/CE.

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo