Construtora WSC assume reforma do Hospital Tarcísio Maia

Mudança ocorre após rescisão de contrato com a vencedora da licitação, que estava demorando para concluir a obra

por Ugmar Nogueira
Publicado: Atualizado:
A+A-
Reiniciar

 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), realizou segunda-feira (17/3), às 10h30, no auditório deputado Leônidas Ferreira da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) em Mossoró uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente o distrato com a empresa Marbella Residence Incorporadora e Construção Ltda responsável pela obra do Hospital Regional Tarcísio Maia e a convocação da segunda colocada no processo licitatório para dar continuidade à obra.

A decisão tem como objetivo garantir a retomada das obras e assegurar que a população tenha melhores condições de acesso a um hospital com infraestrutura adequada o mais rápido possível no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), maior unidade de urgência e emergência do Oeste do Rio Grande do Norte. Em setembro de 2023, a governadora Fátima Bezerra assinou o contrato com a empresa Marbella Residence Incorporadora e Construção Ltda para reformar e ampliar a estrutura física do Hospital Regional Tarcísio Maia. O motivo do distrato é a demora para concluir a reforma do HRTM. A nova empresa contratada é a WSC – Empreendimentos e Construções Ltda, que ficou em segundo lugar na licitação realizada em 2023. A empresa foi fundada em 18/06/1999 na cidade Mossoró.

Orçada inicialmente em R$ 10,3 milhões, a reforma e ampliação do HRTM, segundo o secretário Gustavo Coelho, vai receber um aporte financeiro a mais previsto no contrato. As obras serão retomadas em 10 dias.

A OBRA

A obra de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio Maia foi dividida em quatro módulos.
1 – Reforma do setor de urgência e emergência
2 – Reforma da Pediatria e Necrotério
3 – Reforma do Centro Cirúrgico, Centro de Material Esterilizado e Lavanderia
4 – Ampliação do setor da Nutrição e Dietética.

“O Hospital Tarcísio Maia é um equipamento importantíssimo e as obras serão fundamentais para qualificar, cada vez mais, o atendimento à população. Desde a porta de entrada, que é área de urgência e emergência, até áreas menos ‘visíveis’ mas essenciais como a parte elétrica que, com a instalação do gerador, garantirá autonomia e autossuficiência para a unidade hospitalar”, destacou o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho.

“Essa obra é fruto de muito empenho conjunto. Entregaremos um novo Hospital Tarcísio Maia para o povo do Oeste potiguar. Esta é uma determinação da governadora Fátima Bezerra.Um hospital com uma estrutura que comporte toda a demanda, recebendo bem a população e dando as condições para que os nossos trabalhadores da saúde entreguem o melhor trabalho. Sem essas modificações, o HRTM já foi transformado em referência na área de ortopedia, entre outros serviços, imagine quando a reforma for finalizada. Essa obra é um benefício sem tamanho para a saúde do Rio Grande do Norte”, destacou o secretário de Estado da Saúde Pública, Alexandre Motta.

Estiveram presentes o Secretário de Estado da Saúde Pública (Sesap), Alexandre Motta, o Secretário de Estado da Infraestrutura (SIN), Gustavo Fernandes Rosado Coelho, a gerente da II Ursap, Emiliana Bezerra Cavalcanti, a coordenadora dos hospitais regionais da Região Oeste, Saudade Azevedo, a diretora-geral do HRTM, Ana Karina Nóbrega, o diretor administrativo do HRTM, Sival Duarte Filho, a diretora de Enfermagem do HRTM, Ylana Lays, a diretora do LAREM, ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, a coordenadora do Núcleo Técnico da II Unidade Regional de Saúde Púbica (II Ursap), Ana Clara de Souza Rêgo, a coordenadora de Recursos Humanos da II Ursap, Jane Valcácio, o Presidente da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS), acadêmico Welligton Barreto, o médico Manoel Fernandes da Silveira e demais autoridades da saúde da região. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social da II Ursap)

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais