“Senhores pais pedimos a compreensão de todos em vim pegar seus pequenos, pois a UEI está sem água. O carro pipa não consegue chegar mais hoje”.

O comunicado acima tem se constituído em uma frequente para os pais de estudantes da Unidade de Educação Infantil (UEI) Alice Dias, que fica localizada no Conjunto Vingt Rosado. Por falta de água, as atividades tem sido interrompidas quase todos os dias. Nos outros, sequer começam. Hoje, por exemplo, não está tendo atividade agora pela manhã. Um descaso.

“Para a gente que trabalha e que precisa deixar os filhos na escola, isso é horrível”, destaca uma mãe, sob anonimato. Segundo ela, nos últimos 15 dias, foram poucas as vezes em que teve aula na referida UEI.

Para a maioria dos pais, a falta de água na UEI é um desrespeito da gestão Allyson Bezerra (UB) com a comunidade, com a educação e com a UEI. “Ele só pode estar castigando a gente”, teoriza uma outra mãe.

O consenso entre os pais é de que falta atenção da gestão com a UEI pois, para eles, é inadmissível que o fornecimento de água do local seja feita com carro pipa. “Com tanto dinheiro que existe na educação, não construir um sistema de abastecimento decente é uma vergonha”, reforçam.

Não é de hoje que a gestão Allyson Bezerra castiga a UEI Alice Dias. O Boca da Noite já denunciou esse problema pelo menos duas outras vezes.

Além disso, por causa do serviço mal-feito na instalação dos ar-condicionados, a UEI sofreu um princípio de incêndio em abril passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo