O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está realizando testagens de covid em alunos, professores e funcionários do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPE), escola da jurisdição da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª DIREC). A ação, iniciada na quarta-feira, 27/10, acontecerá também nos dias 3, 10 e 17 de novembro.

De acordo com a diretora do HRTM, Herbênia Ferreira, a ação objetiva fazer uma testagem amostral entre estudantes e servidores com sintomas gripais ou que tenham tido contato com alguém que tenha testado positivo nos últimos 7 dias.

A pretensão é de rastrear possíveis casos na escola, especialmente porque aquele estabelecimento de ensino não teve como realizar testagem em massa antes do início das aulas presenciais com o retorno de 100% dos alunos. Além disso, quando da retomada, nem todos estudantes estavam com o esquema vacinal completo.

O hospital está disponibilizando 200 testes do tipo SWAB antígeno, além de um biomédico e uma técnica de enfermagem para realização e liberação do exame. A ação ocorre nas dependências da própria escola.

A diretora do HRTM afirma que a testagem é mais uma ação na tentativa de monitoramento e controle dos casos de covid, ações importantes para a redução e fim da pandemia. Ela reforça ainda a importância de que todos continuem cumprindo as medidas de biossegurança, como higienização das mãos com álcool em gel, uso de máscaras de proteção de boca e nariz e manutenção do distanciamento social.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo