O planejamento para realização do Mossoró cidade junina 2022 foi iniciado pela prefeitura de Mossoró nesta terça-feira, 06 de julho.
O conselho municipal de turismo realizou uma reunião com entidades e instituições que participarão do planejamento juntamente com as secretarias municipais de cultura e desenvolvimento econômico, trabalho e turismo. Os grupos de trabalho criados farão diagnósticos para ouvir os segmentos diretamente envolvidos no evento para definir estratégias e oportunidades de negócios.
Na reunião desta terça feira 06 foram criados três grupos de trabalho que farão levantamentos e diagnósticos. O primeiro grupo de trabalho abordará negócios para o mossoró cidade junina 2022. O objetivo é ouvir os segmentos diretamente envolvidos não cidade junina para definir quais opções e oportunidades de negócios devem ser promovidas no evento.
Serão ouvidos artistas, artesãos, empresas de transporte, hotelaria e do ramo de alimentação O secretario de cultura Etevaldo Almeida explica que o objetivo é criar grupos de trabalho para pensar o Mossoró cidade junina 2022. Vamos tomar como referência a cadeia produtiva de turismo e cultura do município de Mossoró. Instituições como UERN e SEBRAE vai se somar aos técnicos da prefeitura e juntos irão elaborar um planejamento estratégico.
A articulação desses grupos de trabalho e coordenado pelo conselho de Turismo através do presidente Franklim atual secretário do desenvolvimento e turismo do nosso município.
Os grupos de trabalho também foram criados para verificar a relação de mossoró com o polo costa branca, definindo os interesses do município, articulação e integração, considerando a posição estratégica da cidade. Dentre os grupos tem uma que vai atuar no planejamento estratégico do setor de turismo para definição das metas e ações para próximos cinco anos.
A previsão é que até novembro todo planejamento seja concluído para realização da edição de 25 anos do Mossoró cidade junina.