Número de pessoas com segunda dose atrasada bate recorde no RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

É recorde o número de pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a covid atrasada. Apesar do avanço da campanha de vacinação, o Rio Grande do Norte tem nada menos que 61 mil pessoas que não voltaram aos locais de vacinação para completar o ciclo de imunização.

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap/RN). A plataforma RN Mais Vacina aponta que dessas pessoas que estão com a segunda dose atrasada, quase metade é de gente que integra um dos grupos prioritários, ou seja, pessoas que foram as primeiras a receber a primeira dose do imunizante.

Mais preocupante ainda é que das 29.491 pessoas que estão com a segunda dose atrasada e que são do grupo de prioridades, nada menos que 21.257 são de profissionais da saúde, representando 72% desse público que não  voltou para completar o ciclo vacinal.

Para mobilizar a população, a Sesap/RN vai realizar, nos dois próximos sábados, 21 e 28 de agosto, um mutirão para vacinar as pessoas que estão com a segunda dose em atraso.

De acordo com o órgão, os pontos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h para aplicar exclusivamente a D2 em todos os municípios.

 

Número de pessoas de grupos prioritários com segunda dose em atraso

Idosos acima de 75 anos – 5.324

Idosos institucionalizados – 1.303

População indígena: 775

População quilombola – 832

Trabalhadores da saúde: 21.257

Total: 29.491

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais