O grande, e quase insuportável, desafio da verdadeira oposição em Mossoró

Três vereadores que se dizem oposição agem para boicotar a atuação desse bloco

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Câmara Municipal de Mossoró tem 21 vereadores. Três são da oposição: Marleide Cunha e Plúvia Oliveira, do PT, e Jailson Nogueira, do PL. Os demais, 18, são os que a cidade já se acostumou a chamar: vereadores de Allyson.

Por aqui, sempre se teve bancadas de oposição e de situação, e os independentes. Esse bloco sempre foi formado por gente com dificuldades pontuais de ser governo e com receio de ficar na oposição. Atualmente, não há isso.

A oposição mesmo só conta com os três nomes citados no início desse texto: Marleide, Plúvia e Jailson.

Esse bloco poderia ser maior e mais forte, se não contasse com outros três vereadores, que sequer tiveram a decência de fingir independência. Mazinho do Saci, do PL, Cabo Deyvison, do MDB e Doutor Cubano, do PSDB, são governistas de carteirinha. Dizem-se da oposição apenas para boicotar o bloco que faz o enfrentamento à gestão perseguidora do prefeito Allyson Bezerra (UB).

Nunca, em toda a história da Câmara de Mossoró, foi tão difícil ser da oposição. Porque para além de ter que enfrentar toda a sorte de maldades que a gestão Allyson representa e executa, é preciso também lutar contra Mazinho, Deyvison e Cubano, que são também vereadores de Allyson.

Além de não comporem de fato o bloco ao qual dizem pertencer, os três, principalmente Doutor Cubano, usam das prerrogativas do bloco, para facilitar a vida da gestão. Sempre que há uma possibilidade de negociação de bancadas, Cubano faz uso das prerrogativas para minar as chances de a oposição ter algum ganho. Isso acontece por, pasmem, Cubano é líder da oposição. Líder dos pequenos apenas para ajudar os grandes. Uma tremenda sacanagem. Verdadeiros traidores.

Esse é o cenário que Marleide, Plúvia e Jailson enfrentam. E, inclusive, também por conta disso,m tem sido boicotados na Câmara Municipal, a institucionalidade tem sido desrespeitada para agradar o Palácio da Resistência.

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Sueleide Alves 16/04/2025 - 08:47

Em Mossoró, dinheiro compra tudo, infelizmente! Mas, minha oração ao Deus todo poderoso continua, pois só Ele transformará toda essa corja em pó.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais