A prefeitura de Mossoró reafirmou, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) que o retorno das atividades presenciais este ano, na rede municipal de ensino, se dará em dezembro com as escolas recebendo os alunos, em forma de rodízio, para avaliação diagnóstica.

A secretaria ressalta que ainda não foi notificada sobre a ação em que o Ministério Público quer que a prefeitura seja condenada a promover o retorno presencial das atividades letivas e que vem adotando todas as medidas para que a retomada se dê com segurança.

A SME reforça também que tem mantido diálogo constante com o Ministério Público sobre o retorno presencial, defendendo que, em face das condições atuais, isso se dê de forma segura, para todos os estudantes, a partir do próximo ano. Veja a nota:

 

NOTA À IMPRENSA

 

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que até o momento não foi notificada sobre ação judicial do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) Comarca de Mossoró, a respeito da retomada das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino.

Destaca que o município mantém contato direto com a instituição, prestando as informações e esclarecimentos necessários sobre a atual situação das escolas e unidades de educação infantil do município; transporte escolar e demais aspectos que envolvam o retorno das atividades escolares presenciais.

Reforça ainda que desde o princípio tem mantido constante diálogo com o MPRN e demais instituições ligadas à educação, apresentando de forma transparente as ações realizadas na área da educação ao longo de 2021 para o retorno presencial das aulas, de forma segura e planejada.

 

20 de outubro de 2021

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Comunicação Social

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo