O Controlador-Geral do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, participou na terça-feira, 19/10, junto com o fotojornalista Anchieta Xavier, de uma entrevista ao jornalista Rô Medeiros, no programa Ponto e Vírgula, da rádio 94 FM.
Eles discutiram sobre tributação de combustíveis e a necessidade de revisão do modelo tributário brasileiro para reduzir a carga tributária das pessoas com menos renda, que hoje são os que proporcionalmente pagam mais impostos.
Quanto a polêmica redução do ICMS sobre combustível, que implicará uma perda de R$ 500 milhões nas receitas do Governo do RN, foi alertado sobre o impacto no encolhimento das ações governamentais em decorrência do necessário ajuste nas contas pelo lado da despesa.
Ao final o Controlador-Geral refletiu sobre o papel da Petrobrás para o Brasil: “Os brasileiros devem servir a empresa ou a empresa quem deve servir aos brasileiros?
Para Pedro Lopes, atualmente os brasileiros são servis à Petrobrás e aos seus grandes rentistas internacionais e é por isso que pagamos R$ 7,00 pelo litro da gasolina”.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com