O Rio Grande do Norte está há 72 horas sem registro de mortes causadas pelo novo coronavírus. O fato tem uma grande importância, especialmente porque esta é a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia da covid.

Outros indicadores também reforçam o bom cenário epidemiológico no Estado. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN), o número de pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e semi-intensivos é de 56, muito abaixo, por exemplo, ao registrado em junho, quando eram 400 as pessoas ocupando esses tipos de leitos hospitalares.

O boletim epidemiológico da Sesap mostra ainda que de segunda para terça-feira foram registrados apenas 63 novos casos confirmados da doença,

De acordo com relatório do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a queda nesses números se deve ao avanço da vacinação contra a covid. A queda no número de pedido de internações entre maio e este mês foi de 87%.

O RN aplicou quase 3,6 milhões de doses das vacinas contra a covid. São 2,2 milhões de pessoas que já tomaram pelo menos uma dose do imunizante e outras 1.3 milhões de potiguares totalmente imunizados.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo